sexta-feira, 22 de maio de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca para a semana de 11  a 15 de maio, sobre o livro, "O Brincador", deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha.

 
1. Brincador, sugere-me várias palavras, como por exemplo: brincar, brincadeira, brinquedo, divertir…Eu também gostava de ser um brincador… Eu gosto muito de brincar! Adoro brincar no jardim. Adoro o bom tempo para não estar dentro de casa. Brincador é feliz!!!

2. Com o meu avô fiz um brinquedo especial, que era igual ao que a minha mãe teve quando era criança. Chamo-lhe motinha. Gostei de conhecer e de construir este brinquedo e gosto de brincar com ele!!!

3 . As minhas brincadeiras preferidas são: Jogar à bola, jogar às raquetes no meu jardim muito extenso com uma piscina e pássaros felizes. Fazer surf, skimboard e bodyboard na relva…No Verão não sei se vamos puder ir à praia para eu fazer estes desportos.
As brincadeiras que eu mais fiz no isolamento foi fazer surf, bodyboard, skimboard na relva e jogar à bola e às raquetes. Eu brinquei mais com a minha mãe e com o meu pai. Com a minha irmã brinquei um bocado, não muito, porque está a preparar-se para os testes, mas continuando, o que gostei mais de fazer foi jogar à bola e às raquetes com eles.

Uma mensagem minha:
Olá, Eu sou o Pedro, e nesta mensagem vou vos dar sugestões do que fazer em casa.
Então primeiro vou começar pelas brincadeiras que são as seguintes: fazer jogos, jogar às escondidas, jogar à bola, jogar às raquetes no jardim, inventarem os vossos próprios jogos. Também podem fazer pesquisas na internet de truques de magia para depois fazer um espetáculo. Estas são as minhas sugestões. Fiquem em casa, cuidem-se e não façam muitas asneiras em casa! Brinquem muito!!! Beijinhos aos meus amigos todos e à minha Professora.

Pedro Carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário