sexta-feira, 29 de maio de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca para a semana de 18  a 22 de maio, sobre o livro, "O Brincador", deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha.

Na minha casa, nesta pandemia nos dias de sol, tenho estado a olhar para o pôr do sol e o céu a ficar meio alaranjado. Às vezes pinto quadros com essas paisagens.
Eu já há muito tempo que me habituei a não ouvir carros, motas, camiões e a ouvir o som dos pássaros, o vento a abanar as árvores, pois não vivo na cidade, mas na aldeia. Este ambiente é muito bom e também brinco ao pôr do sol com a minha família.


O sol é a luz que nos guia e aquece o mundo.
 A natureza na primavera é alegre e florida.
Temos o dever de contribuir para um mundo melhor.

O Mundo somos nós os seres humanos que o fazemos e construímos.
Se o poluímos ele fica poluído; se temos cuidados, por exemplo, com a separação do lixo, o mundo não fica sujo e poluído.
Sem o mundo não conseguíamos viver, pois não tínhamos praias, água...
Para o ser humano ter oxigénio, é preciso haver oceanos, plantas...
Para que o mundo seja bom e ecológico, nós todos temos também de ser bons, ser “ecologistas” e comportarmo-nos como se estivéssemos na nossa casa.

Pedro Cepa

Sem comentários:

Enviar um comentário