terça-feira, 5 de maio de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca para a semana de 27 de abril a dois de maio, sobre o dia da mãe, deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha. 

MÃE…


  Mãe é aquela que nos protege, ajuda, dá carinho e se preocupa …, e nunca se cansa de nos AMAR…, por mais erros que cometa-mos, por mais estúpidos que seja-mos, para com elas. 

  Mãe, uma palavra e três simples letras, mas é a palavra mais importante da minha vida, e três onde cabe tanto Mistério, Amor, Entretenimento e Sabedoria.

Joana Rocha - 7.º D






    Ouvir a palavra “Mãe” , é algo com que todos nos emocionamos,é algo que faz-nos sentir protegidos.
     Toda a população precisa de uma progenitora que dê carinho e amor quando precisa.
     É bom sentir que temos uma pessoa que cuida ,que  nos console , que brinca, que  nos educa, …
     Tal como elas nos protegem ,temos de protegê-las seja em que  situação for.
     No meu caso , ter uma mãe perto de mim é algo que me conforta, pois com a ausência do meu pai no Mundo ela é algo que valorizo , mesmo não demonstrando.
    Tenho que agradecer por cada noite que o colo dela foi um aconchego.Dizer um obrigado pela paciência que depositou em mim e nas minhas irmãs nos momentos mais cansativos.Pelos mimos quando eu lacrimejava , pelas “açoitadas” carinhosas dadas quando era preciso , por tudo isto e muito mais.
   No dia em que ela  partir ,será um dia bastante triste , mas terei a consciência da pessoa excelente que foi , terei o maior orgulho estampado na face.
    Nunca esqueceremos a nossa mãe.Pelo contrário , teremos sempre um grande pedacinho no coração guardado para ela.

Clara Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário