sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Dia internacional da biblioteca escolar (II)

 
A partir da leitura de A fada palavrinha e o gigante das bibliotecas de Luís Ducla Soares e do visionamento do respetivo filme, os alunos do 1.º ano da EB1 de Góios construíram as seguintes ideias sobre as Bibliotecas.
  • Nas bibliotecas há muitos livros e nele podemos aprender muitas coisas. (Martim A.)
  • Os livros ajudam-nos a conhecer coisas e lugares que nunca vimos antes. (Beatriz)
  • Eu gosto muito de ir buscar livros à biblioteca. Dantes era a minha mãe que lia, mas agora eu vou aprender a ler e vou ler eu para ela. (Guilherme)
  • A biblioteca é um lugar confortável. É limpo e arrumado. Eu gosto de olhar para os livros e imaginar histórias. (Dinis)
  • A biblioteca está cheia de livros que nos ensinam. Eu gosto muito mais de ver histórias nos livros do que no telemóvel da mãe. (Lara)
Professora Marina Cardoso 
Imagem: Copyright: Isabelle Arsenault (ilustração para a velocity of being-letters to a young reader / Maria Popova, Brooklin: New York: Enchanted Lion Books, 2018.).

Sem comentários:

Enviar um comentário