quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Dia mundial da alimentação (II)

     


O filme “Sementes da Liberdade”, mostra-nos que as sementes geneticamente modificadas são muito usadas pelas grandes empresas e como o seu uso prejudica os pequenos agricultores, a biodiversidade e também a nossa saúde.

Na minha opinião, se optarmos por comprar produtos biológicos e de produtores locais, estamos de uma forma simples, a apoiar a economia local e a minimizar alguns dos efeitos negativos desta utilização.

Inês Guedes, 9.º FB

     Eu adorei o vídeo, pois mostra o quão importantes são as sementes e que nem tudo o que é modificado, é melhor. Pois, com é mostrado no vídeo, a modificação das sementes está a trazer alguns problemas. É sempre melhor fazer algo no seu ambiente natural, ou seja, deixar as sementes nascerem num ambiente natural, deixando assim as sementes serem “livres”.

Nuno Pereira, 9.º FB

     Concordo com a produção das sementes pois é uma forma de assegurar um aumento de alimentos para todos, diminuindo a fome. No entanto, as empresas agroquímicas estão a fazer da forma errada. Não se deve controlar as sementes e tomá-las como posse. Devemos combater a fome com diversidade das culturas, usando o que a nossa natureza nos dá, investindo assim, na policultura.

Miguel Mimoso, 9.º FB

      Eu acho que o filme que vimos é muito importante, pois fala-nos da semente e da fome no mundo. Eu acho que a semente deve ser mais preservada do que é hoje. Quanto à fome no mundo, é muito importante falar disso pois é um tema que devemos levar muito a sério, pois muita gente está a passar fome. Eu acho que a gente não deve desperdiçar comida, pois a comida que se desperdiça é a comida que muitas outras pessoas queriam comer.

Tiago Moura, 9.º FB

Sem comentários:

Enviar um comentário