sexta-feira, 27 de novembro de 2020

As Bibliotecas

     


     A biblioteca é um dos sítios mais importantes da nossa escola. Lá podemos encontrar livros de todas as disciplinas e de todos os anos, enciclopédias, jornais, revistas e muitos computadores.
     É um sítio culto e que dá respostas às questões, é um sítio de lazer e de estudo.
Ler um livro na biblioteca faz-nos viajar com uma das personagens da história, faz-nos querer voltar.
     Há vários tipos de histórias, por exemplo: contos de fadas, contos de príncipes e de princesas, contos de terror, contos de dragões, etc.
     A biblioteca, com todos os seus livros, permite-nos sonhar, crescer, aprender e saber ser.

        
 As bibliotecas são muito importantes na vida de todos nós. Nas bibliotecas podemos consultar e ler livros, jornais, revistas, enciclopédias, entre outros, e podemos aprender, conhecer, estudar…  É através dos livros que temos conhecimentos sobre vários temas, como, por exemplo, plantas, animais…
 As bibliotecas são lugares silenciosos e tranquilos onde podemos ler e reflectir sobre o que lemos. Nas bibliotecas podem-se requisitar livros ou lê-los lá.
 Muitas vezes, quando queremos fazer algum trabalho da escola, podemos ir à biblioteca para pesquisar nos livros, entre muitas outras coisas.
 As bibliotecas não podem acabar, porque é nos livros que nós podemos ler informação e confiar naquilo que lemos, ao contrário do que acontece com a informação que lemos na internet.
 Nalgumas bibliotecas ainda existem cartas antigas da História de Portugal e é preciso preservá-las, porque para nós isso é uma relíquia.

  A biblioteca é para mim uma sala mágica onde se pode aprender, estudar e muitas outras coisas. Uma biblioteca é sobretudo um sítio onde há livros, frases, palavras, letras…
  A biblioteca é uma fonte de imaginação. Eu gosto de ir lá porque pode-se imaginar muitas coisas e melhorar a nossa leitura. E é também um sítio de pesquisa e de tranquilidade. Numa biblioteca ler é muito engraçado.

Textos de Beatriz Vale, Dina Capitão e Élio. Ilustração de Dina Capitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário