segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Leituras...


O que as imagens nos dizem? Como construímos uma narrativa com alguns sinais visuais
? Como os relacionamos? 
Um menino, uma flor e uma floresta, o que podem dizer....
 
Era uma vez um menino que era encantado pela natureza. Um dia estava a passear e encontrou uma montanha. Decidiu subi-la! Ele, encontrou atrás da montanha uma floresta encantada. Passado algum tempo, chegou a um lugar distante e encontrou uma flor. Ela estava murcha. Como a flor estava a morrer decidiu ir buscar água. Já era noite. Então teve a ideia de dormir na floresta. Não sentiu frio. Uma pétala caiu sobre o seu corpo. Os seus familiares ficaram preocupados. E enquanto isso, o menino dormia tapado com uma pétala duma flor maravilhosa.
 
Maria Morgado, 4.º FK
 
Era um vez um menino que gostava muito de caminhar na natureza. Saiu de casa e decidiu explorar um montanha. Após algum tempo tentou ir para casa, mas teve dificuldades em regressar. Conseguiu encontrar um sítio especial.
Nessa tarde, viajou muito tempo e encontrou uma floresta e nela uma planta quase morta. Decidiu ir buscar água para ajudar a planta. Longe dele, os familiares ficaram preocupados.
Decidiu ir procurar água e encheu para uma garrafa vazia a que estava numa poça. Não aconteceu nada do que ele pensava.
A flor cresceu e até ficou mais alta do que ele. acabou por adormecer e uma pétala aqueceu-o. Os pais acabaram por encontrá-lo. E todos ficaram felizes

Miguel Pereira, 4.º FK


Era uma vez um menino que andava a brincar numa floresta que ficava perto da sua casa. O menino começou a explorar a floresta e encontrou uma flor murcha, o que deixou o rapaz triste,
Passando uma semana, o menino foi de novo à floresta e tentou procurar a flor, mas não a encontrou.
Quando se estava a aproximar de uma árvore viu a flor e pensou que ele tinha vida, pois devido ao vento ela mexeu-se. O menino estava tão cansado que adormeceu. Uma pétala da flor caiu em cima dele e aqueceu-o. Pouco tempo depois os pais que estavam preocupados encontraram o menino.
O senhor Luís e a senhora Margarida ficaram encantados ao ver o seu filho com uma flor branca a tapa-lo. Levaram o seu filho para casa e acordaram-no, mas o menino não queria estar em casa, mas sim na floresta. Ele apenas queria estar na floresta.
 
Luana Carquejo, 4.º FK
....

Sem comentários:

Enviar um comentário