segunda-feira, 12 de abril de 2021

Se eu fosse...


Se eu fosse um Oceano, gostaria que as pessoas gostassem de mim! 
Hoje, vou desabafar um pouco sobre as atitudes que as pessoas têm perante o Oceano.  São vários Oceanos, mas o mais perto é aquele que me vou dedicar hoje a falar. É um Oceano muito conhecido mas …não vou falar o nome dele para já…  vou deixar algumas dicas/ pistas no meio do meu texto, por isso, estejam atentos!!!! 
Como nós sabemos ou já ouvimos rumores em Portugal, o Oceano está a ficar poluído e os humanos não estamos a ajudar, por exemplo , quando vão na rua a beber um sumo e, sem ninguém ver, atiram o pacote para o Oceano! Claro que existem soluções para não poluirmos mais o Oceano e aconselho as seguintes regras:
  1.  Usa garrafas de água reutilizáveis em vez de garrafas PET. O plástico é uma das maiores problemáticas ambientais em oceanos sendo prejudicial para a fauna e causador de enormes prejuízos ao ecossistema.
  2.  Escreva a políticos e a lideranças da sua região sobre iniciativas que podem evitar que os poluentes de sua cidade cheguem aos Oceanos.
  3.  Separa o lixo. Adquirir esse hábito será um passo gigante para obter um Oceano mais saudável.
  4.  Envia e-mails para empresas e peça que diminua o volume de embalagens e que crie embalagens biodegradáveis.

Estas são as regras que todos os humanos devem pôr em prática; é um desafio que vos proponho. “ coloca-te no lugar do Oceano, porque o Oceano também faz parte de todos vós”.

Nádia Arantes 5º FB



Sem comentários:

Enviar um comentário