segunda-feira, 12 de abril de 2021

Se eu fosse...


 Se eu fosse uma praia, eu não gostava que me poluíssem, porque a poluição faz mal às praias ao mar e às florestas. Isto prejudica a saúde dos seres vivos, pois, infelizmente, existe muita poluição a nível glogal . Eu escolhi este tema porque acho que ninguém gosta da poluição. A poluição da praia origina-se de uma variedade de fontes, incluindo os resíduos humanos, animais, agrícolas e industriais, bem como resíduos de óleo do motor e da gasolina, entre outros contaminantes expelidos para as regiões costeiras. Nadar nas praias onde há água contaminada pode expor as pessoas a substâncias químicas tóxicas como bactérias e vírus. Os níveis de poluição não são os mesmos em todas as praias, as condições e os locais determinam se é ou não seguro nadar no oceano perto de nós . As autoridades locais são obrigadas por lei federal a controlar os níveis de poluição costeira e também devem fazer os devidos avisos, caso seja necessário. A poluição da praia é causada por fenómenos naturais (marés vermelhas, fortes chuvas, furacões, mudanças climáticas inesperadas) e também pela atividade humana na zona costeira e continental.   
A tempestade afeta o escoamento da água das praias quando a água atinge o interior do mar e isso ocorre devido aos detritos transportados pela água.
 
Paulo Martins, 5º FB


Sem comentários:

Enviar um comentário