Se eu fosse um peixe, eu podia nadar, podia ver as maravilhas do mar. Nesse mar eu teria muitos amigos e brincaria com todos eles. Eu iria à escola e aprendia diversas matérias.
Se eu fosse um peixe eu acordava todos os dias bem disposta, depois visitava a superfície e voltava para casa, mas a vida de um peixe é mais do que isso. A vida de um peixe é passear pelo mar e uma vez por ano, eu visito a “Torre Eipeixe” em Peixolândia, a cidade marítima mais romântica de sempre.
Se eu fosse um peixe, tornava-me presidente e proibia a poluição dos mares, mas isto é mesmo muito sério, alguns dos meus amigos morreram por causa da poluição e eu estou farto de ir a funerais e chorar.
😭
Se eu fosse um peixe queria ser um cientista para construir uma máquina que se usa para respirar dentro e fora de água. Assim não teria de estar a enfiar a cabeça dentro de água a cada 10 segundos.
😱
Se eu fosse um peixe adulto, seria professor, não espera, ficaria sem paciência no primeiro dia de aulas. Bom, e que tal cozinheiro, não, a comida iria-se estragar com a água do mar!
Mas ainda tenho muito tempo para decidir, sou nova demais.
😉
Inês Sá 6ºFB
Sem comentários:
Enviar um comentário