segunda-feira, 5 de abril de 2021

Se eu fosse...


Num brilhante dia de sol se eu fosse a areia brincava com o mar. Enrolava-me nas suas ondas e dançava; quando estivesse cansada deitava-me em cima dos outros grãos que ali se encontravam, se estivesse com frio agasalhava-me dentro das conchas e, quando viesse o calor pulava e mergulhava entre as ondas.

Se eu fosse a rainha das águas, fazia corridas com os tubarões, brincava às escondidas com os polvos e eliminava todas as bactérias e lixos que lá não pertenciam.  

Em dias de chuva gostaria de ser a água para alimentar todas as plantas, fazer massagens à terra para ela ser fértil.

Se eu fosse um cavalo-marinho percorria todos os mares, aventurava-me por todos os oceanos e conheceria todas as belezas existentes no meu mundo.

Se eu fosse um búzio tocaria as canções mais belas para todos os seres maravilhosos. Embalava- os ao som da minha melodia.

No entanto para meu encanto adoraria ser uma floresta marinha, abrigava os corais, protegia os cardumes, defendia os ovos dos peixes, guardaria futuros seres marinhos e ainda alimentava inúmeros animais aquáticos. Seria essencial para a formusura  marinha.

Lara Carvalho; Imagem: Copyright - Joaquín Sorolla, "Correndo pela praia", Museu de Belas Artes de Oviedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário