quinta-feira, 15 de abril de 2021

Se eu fosse...

   

Se  eu  fosse  um  pinguim  imperador, a minha plumagem seria deslumbrante e multicolorida. Nas costas seria cinza-azulado, no abdômen branco, preto na cabeça e  nas  barbatanas  e  ainda  teria  uma  faixa  alaranjada  em  torno  dos ouvidos e do pescoço. 
    Seria o pinguim mais belo da Antártida, local onde teria de viver juntamente com os meus companheiros da vida. Lá passaria o tempo com muita animação no meio do gelo e com variadas atividades. Uma delas, muito fácil de praticar por lá, era a patinagem. 
   Tornar-me-ia  um  pinguim  super  desportista.  Faria  mergulhos bem fundos para pescar peixes, krill e lulas. 
  Também gostaria de viajar e conhecer uma grande parte do mundo. Um dia iria até  ao  mar mediterrâneo, onde, vendo a poluição lá existente, chamaria os meus amigos para me ajudarem a limpar. A partir daí limparia todo o lixo, que encontrasse pelas praias e ajudaria todos os animais em perigo. 
Faria com que todos preservassem o meio ambiente, para vivermos num mundo melhor.  Arranjaria  uma  forma  de  alertar  os  seres  humanos  para  a  poluição  dos oceanos e das praias. 
   Todos necessitamos de um planeta limpo para sermos saudáveis e alegres. 
   Se eu fosse um pinguim lutaria com todos os meus poderes e tentaria melhorar o mundo, mostrando que todos seríamos capazes de ser um pouco melhores para a sobrevivência do nosso Planeta.

João Pedro Neiva e Silva, 6.º FB
Imagem: Copyright: Pinguim-imperador: e-how

Sem comentários:

Enviar um comentário