quinta-feira, 29 de abril de 2021

Se eu fosse


Se eu fosse um golfinho,  
no mar iria brincar, 
mas com tanto lixo, 
Mas vou-me atrapalhar.

O lixo não para de chegar 
e o mar não vai aguentar 
Uma recolha teria de iniciar 
para o mar ajudar! 

Até às profundezas navegaria
para ajuda procurar,
outros animais marinhos conhecer 
para essa missão conceber.


Para a nossa sobrevivência garantir

ainda não é hora de me divertir,

com lixo temos que nos preocupar

para o conseguir retirar.

Com a missão Planeta salvar 
A ajuda de todos é fundamental. 
Se o Mundo queremos preservar 
É urgente lutar!

Eu não vou conseguir perdoar 
estes atos que nos estão a magoar,
um dia todos vão sofrer, 
Pois este belo planeta vai desaparecer!


Francisco Macedo, 5ºFA
Imagem: Copyright - Caroline Leideritz


Sem comentários:

Enviar um comentário