quinta-feira, 29 de abril de 2021

Se eu fosse

   
A vida nas praias

Se eu fosse um polvo, teria um trabalho e todas as manhãs trabalharia até à meia noite. O meu trabalho seria recolher lixo nas praias (RLP). 
    A minha patroa contratou-me, porque tenho muitos braços e o trabalho seria mais fácil e rápido. Ela chama-se areia, odeia o lixo e fez um protesto enorme para poder limpar as praias. Ela também diz que as pessoas são inconscientes e que estão sempre a poluir! 
     Eu concordo com ela, por isso aceitei este trabalho! 
   Um dia, quando fui jantar com os meus amigos, estava tão cansado que adormeci à mesa! Eles tiveram tanta pena de mim que se ofereceram para me ajudar no meu trabalho! O caranguejo recolhia o lixo comigo, as tartarugas pegavam nos sacos e enchíamo-lo de lixo e os caracóis-do-mar levavam os sacos para o caixote. De seguida repetíamos tudo noutro local da praia. 
     Eles adoraram esse dia e decidiram trabalhar comigo! 
    A areia e o mar (o seu namorado) adoraram a ideia e contrataram mais animais para ser mais rápido e mais fácil e não termos tantas horas de trabalho!

Inês Sá, 6º FB 
Imagem: Copyright - Rachel McNaugton

Sem comentários:

Enviar um comentário