Desmond Thomas Doss foi um ex-soldado do exército dos Estados Unidos. The preacher ou Soldado Doss era como ele era conhecido na guerra.
Doss nasceu a sete de fevereiro de de 1919, em Lynchburg, na Virgínia nos Estados Unidos da América. Serviu no exército americano durante nove anos e participou na Guerra do Pacífico, na batalha de Guam, Leyte e Okinawa.
Doss era católico e por isso serviu no exército como médico ( a sua patente era a de cabo).
No fim dos seus anos de serviço casou-se com Dorothy Pauline Doss. O seu casamento durou 49 anos, desde 1942 a 1991. Doss também se casou com Frances Mary Doss, tendo este durado treze anos, desde 1993 a 2006.
Doss teve um filho, Desmond "Tammy" Doss Jr. e morreu a 23 de março de 2006, em Piedmont, no Alabama, nos Estados Unidos da América, com a idade de 87 anos.
Desmond Thomas Doss foi eternamente honrado com o filme, "Até ao último homem" e com o livro "Soldado Desarmado". Doss salvou cerca de setenta e cinco soldados numa única batalha, estando completamente desarmado e recebeu várias medalhas de honra pela sua ação de heroísmo em defesa da vida humana.
Marcos, 6º FB
Sem comentários:
Enviar um comentário