terça-feira, 28 de abril de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca para a semana de 20 a 24 de abril, sobre a liberdade e o 25 de Abril, deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha.


 1. Três palavras: os livros, a minha família, as minhas coisas pessoais;
- Os livros são o meu tesouro, porque é neles que aprendo a ler e a escrever, para um dia mais tarde ser alguém na vida como meus familiares.
- A minha família é o meu tesouro porque são eles que me ajudam a crescer, me educam, me alimentam.
- As minhas coisas pessoais são o meu tesouro, porque são objetos, utensílios que são muito importantes para mim.

2. O tesouro é a liberdade, ela é importante porque com a liberdade as pessoas juntam-se, convivem, gozam suas vidas neste meio em que vivemos.

3. A Liberdade é ser livre e viver sem medos, a liberdade causa alegria pois com ela podemos fazer o que mais gostamos. No dia 25 de Abril é comemorado o dia da liberdade, este dia é sinalizado com cravos vermelhos.
Este ano o dia da liberdade foi relembrado de outra forma e diferente dos outros anos, devido á situação que o nosso país se encontra não podemos sair á rua para sinalizar mais uma vez esse dia, mas em casa marcamos na mesma esse dia onde fizemos cravos de papel e o desenho que fixei em cima. Então liberdade é conseguir seguir em frente sem sentir medo de perder o que fica para trás.
 Leandra Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário