segunda-feira, 16 de maio de 2022

Um poema

Agora sei que a minha alma se saciou,

com uma suavidade secreta,  
com uma beleza abundante, 
tremor das árvores
nas florestas silenciosas, onde bebi   
a juventude.

Agora sei que colhi  
mesmo todas estas flores,
e todo este cantar,  
que agora está quase a ferver
nas orlas dos bosques
nos caminhos silenciosos,
quando no pasto me entreguei aos sonhos.

Nas florestas descobri múltiplas ruas:  
construí caminhos até aos sonhos 
e enlacei com flores o meu coração,
só a mim não me reconheci ali.
Talvez me encontre um dia entre as pessoas
para medir o meu coração.

Dane Zajc, Dia Nacional da Eslovénia, com a participação da Embaixada da Eslovénia e do Leitorado de Língua e Cultura Eslovena da Faculdade de Letras da UL. 
Imagem – ©: m-ban

Sem comentários:

Enviar um comentário