sexta-feira, 27 de maio de 2022

Leituras na Biblioteca...

Olhar para a felicidade, pensar nela, a partir das leituras um excerto de O senhor Pina e da obra A  Árvore em mim. Olhar para o que fazemos todos os dias e pensar um pouco sobre o que é esse sentimento, ou sobre o que pensamos quando ele nos surge como algo importante. Onde ficam os momentos bons, doces e os que não o são?

"O momento antes só é bom quando dura um momento. Quando dura mais momentos, começa a tornar-se desagradável e então isso quer dizer que chegou a Altura, já saber de quê."
"Ah! E o momento depois?" (...) " O senhor Pina, de Álvaro Magalhães. Porto: Assírio & Alvim, 2013.

A felicidade é assim um lugar, ocupa um determinado tempo, deve ser procurada, ou pode até surgir desprevenida em nós, quando apenas desfrutamos a vida? Algumas respostas...


"A felicidade é um dos sentimentos mais bonitos que pode 
existir. 
Podemos encontrá-la em pequenas coisas como os momentos que passamos com a família, quando brinco com os meus amigos, ou quando ajudo o próximo.
A felicidade é o sentimento que nos move e que nos dá força para viver o nosso dia perfeitamente, isto é a nossa felicidade contagia o próximo e aproxima-nos das pessoas. Sem ela tornamo-nos tristes, com uma vida monótona, o que acaba por afastar as pessoas que mais gostamos. 
Com isto reforço que a felicidade é o motor da nossa alma, que nos dá força para viver." - Afonso Castiço 
 

"A minha mãe nada mais é que a minha melhor amiga, nunca haverá outra pessoa como ela! Para mim ela é a minha felicidade e é com ela, que eu posso sonhar, fazer várias brincadeiras e muito mais. É dentro dela que eu posso encontrar a minha verdadeira felicidade!
O que me faz feliz é viver a minha própria felicidade com a minha mãe, o meu pai, a minha irmã e os meus outros familiares.
Para mim a felicidade é estar com todos os meus amigos e amigas, é isso que me faz crescer e aprender. São vocês todos que me dão esse carinho todo e amor. "  - Denis Carones                                                                                                                                                                                                                                                                              

"Para mim a felicidade é fazer as coisas de que mais gostamos! É estar com as pessoas que gostamos: ter uma família e amigos para conviver e amar. A 
Felicidade é ter boas opções e escolhas, a minha é ser feliz.
Eu sou feliz quando estou contigo, quando fazemos coisas juntas e quando te vejo o meu coração começa a saltar. Para mim o melhor momento do dia é quando brinco contigo, assim eu fico muito feliz.
Quando cozinhamos juntas fazemos um grande chiqueiro, mas depois arrumamos tudo, isso deixa-me orgulhosa e feliz. Mãe, a minha maior felicidade és tu! - Sofia Ribeiro                                                                                                                                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário