O filme O resgate do soldado Ryan fala-nos de um dos episódios da segunda guerra mundial. Ele conta-nos a história de um esquadrão Americano que é enviado para resgatar Ryan e traze-lo para casa, ele que é o último sobrevivente de quatro irmãos. Embora se localize neste episódio do resgate ele mostra-nos muitos aspetos do que foi a vida dos soldados naquelas difíceis condições de guerra.
O filme passa-se antes do dia D com a invasão de um pelotão de assalto Americano na praia de Omaha. Após esse acontecimento é contado que os irmãos de Ryan são mortos em combate, assim sabendo desse acontecimento um general pede que mandem um esquadrão de resgate para levar Ryan para casa.
O esquadrão para resgatar Ryan tem de passar por quilómetros de diversos tipos de terrenos todos em ruinas e cheios de soldados nazis. O esquadrão passa por muitos problemas como a perda de soldados, aparições de forças nazis com diversos tipos de armamento, como anfíbios e outros tipos de veículos, infantaria inimiga entre outras coisas.
O filme conta-nos de como era difícil a vida de soldados na guerra e como cada dia vivo era um milagre. Também nos conta a determinação de Ryan em não abandonar o local onde se situava mesmo tendo ordens de retirada vindas de um superior. O filme é muito curioso pois mostra como era a guerra e como era difícil viver nesse tempo.
É um bom filme, muito interessante, mas não o recomendo a pessoas mais sensíveis já que tem uma violência realista e tem algum sangue e muitas mortes. Mesmo assim é um bom filme para quem quiser passar uma noite a ver cinema, já que é um filme com cerca de duas horas e quarenta minutos de duração.
Este filme está disponível nas seguintes aplicações e canais: Netflix, HBO, FOX, entre diversos outros canais. O filme foi realizado por Steven Spielberg e ganhou diversos prémios da Academia de Hollywood, como o de melhor fotografia e de melhor realizador.
Marcos, 6.º FB
Sem comentários:
Enviar um comentário