segunda-feira, 23 de maio de 2022

Leituras na Biblioteca...

A felicidade é um dos aspetos mais importantes da vida humana. Nas leituras da Biblioteca, a felicidade foi lida e questionada a partir da apresentação de um livro muito especial, A Árvore em Mim, de Corinna Luyken. Interligou-se essa leitura com uma outra, um verdadeiro clássico, O Senhor Pina de Álvaro Magalhães e um dos seus excertos de "Um Urso com poucos miolos" e essa sabedoria do Puff explicada pelo Senhor Pina, "O momento antes só é bom quando dura um momento." 

A felicidade é assim um lugar, ocupa um determinado tempo, deve ser procurada, ou pode até surgir desprevenida em nós, quando apenas desfrutamos a vida? Algumas respostas...


Para mim a felicidade é estar com o meu pai a brincar e a passar mais momentos juntos. Um dia de certeza viajaremos juntos e encontraremos um sítio que nos dará felicidade.. A felicidade também é muito importante, porque sem ela podemos ficar tristes. Mas também é importante nas pequenas coisas que fazemos e nem sempre estamos atentos quando as fazemos, mas que nos fazem muito felizes, por exemplo andar de bicicleta, saltar no trampolim, nadar na piscina, ir à praia. Nos dias que me sinto feliz apetece-me brincar, saltar com a minha família e até tenho mais energia e vontade para ajudar nas tarefas em casa. - Francisco Pereira


A felicidade é um sentimento de que eu gosto muito. É um sentimento positivo, não negativo como a tristeza. A felicidade é viver a vida, mas respeitar os outros. O que me faz feliz é brincar com os amigos, jogar futebol, estar com a família , ir ao parque e passear. A felicidade significa quando gostamos muito de uma coisa ou de uma pessoa. A felicidade não se pode encontrar num lugar, pois ela está dentro de nós. A felicidade é um sentimento bom que gostamos de sentir e que nos traz coisas positivas. A felicidade é uma sensação que nos faz sentir bem! Estas pequenas coisas fazem-me muito feliz. - Luana Carqueijó



Olá, Gonçalo!
Escrevo-te esta para te explicar o que é a felicidade. 
Gonçalo, viver a felicidade é importante porque sem felicidade não há vida.
A felicidade encontra-se nas coisas que mais gostas por exemplo: jogar futebol; jogar Playstation; trocar cartas Pokémon; ler Diários do Banana...
Gonçalo, a felicidade é muito importante, nunca deixes de acreditar.
Adeus Gonçalo!
- Benedita Pereira



Sem comentários:

Enviar um comentário