terça-feira, 5 de abril de 2022

Dia internacional do dia infantil


Integrada no Projeto Story and Arts, da Plataforma eTwinning, a turma VCA, da EB de Vila Chã, comemorou o Dia Internacional do Livro Infantil que se celebrou no dia dois de abril.   

Realizou uma videochamada com turmas de várias cidades, nomeadamente, Viana do Castelo, Figueira da Foz e Elvas. Os alunos tiveram oportunidade de apresentarem as respetivas turmas e trocarem algumas impressões sobre a zona do país em que vivem.

A professora Augusta, bibliotecária do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, leu a história “O Monstro das Cores”. Das diferentes tarefas sugeridas para a exploração da temática presente na história, as emoções, a turma VCA decidiu arregaçar as mangas e exprimir emoções através da modelagem de plasticina.


Algumas das emoções sentidas:

“Quando cheiro uma flor sinto-me mais calma.”

“Quando estou a brincar e sinto o sol, fico mais alegre!”

“Quando me deito na minha cama fico mais calma.”

“O meu cão quando brinca com um pau, abana a cabeça e parece que está a dançar, isso faz-me rir. Sinto-me alegre.”

“Quando olho para as pessoas à minha volta, pessoas amigas, sinto-me alegre.!

Neste dia, apenas estiveram presentes a “alegria” (amarelo) e a “calma” (verde)!   


Sem comentários:

Enviar um comentário