Era uma vez uma menina chamada Menina do Mar, que vivia numa gruta no fundo do mar com os seus amigos: o peixe, o polvo e o caranguejo. Ela não sabia, onde nasceu, ela só sabia que foi levada para aquela praia por uma gaivota e que foi adotada e cuidada pelos seus amigos.
Muito perto da praia, vivia um rapaz numa casa branca rodeada por grandes jardins e árvores gigantes. Um dia, foi tomar banho e, quando se secava nos rochedos ouviu um barulho esquisito e foi lá espreitar. Entretanto, viu uma menina vestida com roupa feita de algas a dançar e um polvo, um peixe e um caranguejo a tocar, parecia uma verdadeira uma orquestra! Então, aproximou-se e agarrou nela com a sua palma da mão e levou-a para a terra, acalmando-a, porque ela estava assustada. Depois de conversarem, ficaram amigos.
No dia seguinte o rapaz, levou-lhe uma rosa encarnada e perfumada e cheia de alegria, e brincaram durante a manhã inteira. Quando a maré subiu, o rapaz foi-se embora.
Nessa noite, só pensava naquele ser maravilhoso. De manhã, correu até à praia, levando-lhe uma caixa de fósforos e mostrou-lhe o fogo e a Menina do Mar ficou encantada. Admirado co a sua curiosidade, prometeu-lhe que lhe mostrava a terra, levando-a num balde de água. Porém, as conchas ouviram tudo e contaram à raia.
Quando acordou, o rapaz correu para praia com um balde de água para colocar a Menina do Mar, no entanto, ela não podia sair dali, porque a raia colocou-a de castigo e mandou-a para um lugar que desconhecia totalmente.
Passados 60 dias, uma gaivota deixou cair uma poção e o rapaz colocou-se em cima de um golfinho e foram para gruta onde estava a Menina do Mar.
Começaram-se todos a rir-se de saudades que tinham uns dos outros.
No palácio do rei do mar, a Menina do Mar estava a dançar e os animais disseram que nunca a tinham visto dançar tão bem!
Tiago Rolo, 5ºFB
Sem comentários:
Enviar um comentário