segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Sugestões de Natal - livros

Toda a literatura é uma oportunidade, o convite para abrir janelas para o mundo, para os outros. Toda a literatura é um sinal para reconhecer um outro, para conhecer algo diverso, novo. Toda a literatura procura estabelecer uma comunicação, um diálogo, uma conversação com o leitor. É ele que faz nascer o livro na sua essência. É ele que dá sentido ao livro pelas imagens que cria, pela imaginação que desenvolve em si. Neste contexto de tantas dificuldades para tantas pessoas oferecer livros é uma dupla necessidade. 
O livro alimenta algum comércio de um modo muito importante. São elementos essenciais das cidades, da sua vida quotidiana e são a forma de alguns terem capacidade de sobreviver. Mas acima de tudo, os livros podem influenciar a vida de cada um e até em certo sentido salvar-nos. Os livros são o repositório das ideias mais interessantes que a humanidade soube criar. Poucas invenções foram tão decisivas para a construção de uma memória.  
Estas são escolhas diversas capazes de serem lidas por jovens ou por adultos. Se isso não fosse possível de realizar é porque estas sugestões não eram literatura. Não existe isso de livros para jovens e livros para adultos. Existe apenas Literatura. Boas leituras!

  
 

 

 
 
 
  


Sem comentários:

Enviar um comentário