quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Minutos de leitura

 

"No cinzento do céu,
que olho da minha janela,
encontro a melancolia
de quem reza na capela.
 Na folha castanha
de um bosque de outono,
encontro aquela queda
que me faz sair do trono.
Na onda azul do mar
que me faz sempre sorrir,
encontro o abrandar
para poder refletir.

Quando vejo o verde campo,
na estrada da minha aldeia,
encontro verdadeiro descanso
para uma alma que anseia.

No marelo do sol,
que aquece e ilumina,
esncontro e sigo o farol,
onde a alegria culmina.

No vermelho desta flor
que observo no caminho,
encontro um grande amor
que hoje lembro com carinho.
No pássaro multicolor
que canta bem lá no alto,
encontro paz e calor
que expulsa o sobressalto.
Nesta paleta de cores
que pintam a minha vida,
encontro cada sentimento
na natureza vivida."
José David Costa, in A dança das palavras. Alfragide: Caminho, 2016.  
Imagem: Copyright - 薫風。

Sem comentários:

Enviar um comentário