quarta-feira, 1 de junho de 2022

Leituras na Biblioteca

Construir um jardim imaginário. Pensar nesse espaço como lugar de encontro, foi o que as crianças do 2.º amo fizeram. O que pode ter um jardim? Que cores elementos cada um vê nele? É um lugar importante? De que modo? Algumas respostas...

 

                                                 O meu jardim (os jardins são lugares importantes nas cidades?)

"Os jardins são lugares importantes. 
Os jardins têm flores, árvores, pássaros, borboletas e frutos. Eu gosto de brincar em jardins e parques. Eu tenho alguns brinquedos para brincar nos jardins," - Afonso

"O meu jardim tem macieiras, melros, flores, mangueiras, trepadeiras, musgo, laranjeiras e ameixoeiras.
Podemos brincar nos jardins, como jogar à apanhada, fazer corridas, passear os animais e rebolar na relva. 
Para cuidar dos jardins existem os jardineiros a podar, a semear, a regar e a cuidar das flores e árvores de outras formas. Os jardins são muito importantes porque nos dão oxigénio e são bonitos." - Rodrigo

"Os jardins são importantes porque eles têm plantas e flores e elas dão-nos oxigénio para nós respirarmos.
O meu jardim teria macieiras que é a árvore das maçãs, arbustos de mirtilos, um pessegueiro e muitas outras plantas. No meu jardim haveria flores para as abelhas e algumas borboletas. Na Primavera, os pássaros, principalmente os melros vêm de lugares mais quentes. O meu jardim não iria ter um jardineiro, porque eu iria tratar dele. E assim seria o meu jardim." - Maria

 
 

 
(Desenhos de André, Antónia, Afonso, Anita,  Vitória e Matilde)

Sem comentários:

Enviar um comentário