quarta-feira, 15 de junho de 2022

Férias...


Chegámos ao fim

"De estudar estou cansado
Já chega de coisas sérias.
Sinto-me necessitado
Das tão merecidas férias.
 
Ir todos dias à escola
Não é como ir à missa.
À missa levo esmola
Para a escola levo preguiça.
 
Os professores são um tormento
As professoras também.
Se eu não estiver atento
Mandam recado à minha mãe.
 
Gosto de Matemática
Tanto como uma sandes.
Mas de facto, na prática
Gosto de intervalos grandes.
 
Neste reinado escolar
O professor chama a atenção.
Sempre de cabeça no ar
Sou o rei da distração.
 
Notas boas só vou tirar
Quando as galinhas tiverem dentes.
Para já vou-me contentar
Com os meus ricos "suficientes".
 
O ano está  a terminar
O que eu acho bacano.
Posso, finalmente, gritar
Adeus, e até para o Ano!."

Artur Batista, 6.º FB

Imagem: Copyright - Joaquín Sorolla, "Correndo ao longo da praia", Valencia, 1908, in Museu de Belas Artes das Astúrias.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário