terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Apresentação musical

 

 
Os alunos do 8.ºFA realizaram sob a orientação do professor Armando Félix um conjunto de apresentações musicais sobre diferentes compositores. Estes foram Wolfgang Amadeus Mozart, Judy Garland, Ilse Weber e John Lennon. Os alunos realizaram apresentações diversas usando a flauta. Foram lidas breves biografias dos músicos destacados e entregues alguns marcadores aos presentes. 
 
Esta apresentação musical foi feita às  turmas do 6.º ano e nela se apreendeu o valor do belo que envolve a composição musical, assim como as ideias que envolveram estes músicos e as sociedades onde viveram. O valor da solidariedade entre todos, do reconhecimento do olhar dos outros, a importância da vida humana e da sua dignidade foram ideias destacadas nas biografias e nas músicas tocadas pelos alunos.
 
Foi uma atividade de grande significado cultural e cívico revelando essa ideia essencial da formação e do gosto não só por aquilo que nos emociona, que transporta o belo para a nossa representação da vida e pelo envolvimento com que olhamos os outros.
 
"Durma bem, durma bem, meu anjinho
O vento brinca com a lira
Ele está brincando docemente com os juncos
 
E o rouxinol canta a sua canção 
Durma bem, durma bem, meu anjinho
O vento brinca com a lira 
 
Durma bem, durma bem, meu anjinho
A lua é como uma grande lanterna
Ela olha lá da tenda escura do céu
Ela olha com seu brilho para o mundo
 
Durma bem, durma bem, meu anjinho
A lua é como uma grande lanterna...
 
Durma bem, durma bem, meu anjinho
Que o mundo está tão silencioso
Não há som que possa perturbar sua paz e descanso
O sono está vindo, meu amor 
 
Durma bem, durma bem, meu anjinho 
O mundo está tão silencioso"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário