quarta-feira, 7 de junho de 2023

Participação na final do CNL 2023

 


Maya Santos, aluna do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, de Esposende, conquistou o 3.º lugar na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no passado dia 3 de junho, em Torres Vedras.

Além de Maya Santos, Esposende fez-se representar por Marta Costa, aluna do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, e por Laura Costa, a frequentar o 3.º Ciclo da na Escola Secundária Henrique Medina com 3.º ciclo.

Nesta fase final, os alunos realizaram duas provas, uma de vídeo, votada pelo público, e a outra de palco, descrita como “apresentação e leitura expressiva dos livros escolhidos pelos alunos” dos vários ciclos de ensino.

Com a conquista do 3.º lugar, entre alunos de todo o território nacional, Maya Santos representou superiormente Esposende, neste que é o maior evento de promoção do livro e da leitura dirigido ao público jovem. Organizado por escolas e as bibliotecas públicas de todo o país, o Concurso Nacional de Leitura visa estimular hábitos de leitura colocando à prova competências de expressão escrita e celebrando o Livro e a Leitura.

Ao associar-se a este evento, o Município, através da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, dá cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas ONU).

A Fase Final desta 16 ª edição decorreu no Centro Pastoral de Torres Vedras e contou com a presença do Ministro da Educação, João Costa, da comissária do Plano Nacional de Leitura, Regina Duarte, e da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.

Deixamos os parabéns à aluna Maya Santos e à família pelo acompanhamento e pela sua excelente  prestação!

Fonte: Biblioteca Municipal de Esposende

Sem comentários:

Enviar um comentário