quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Filosofia para crianças - As perguntas

 

As perguntas que valor têm? Saber fazer perguntas é uma forma de compreende de modo diverso?
Ao fazer uma pergunta porquê, quais são as razões que te levam a afirmar / perguntar isso, o que compreende, cada um e todos os que ouvem?
As palavras são importantes, umas mais que outras? A ponto de elegermos uma palavra mágica que seja importante para cada um? 
Um livro. Que livro nos fica dos que já lemos e porquê? Porque o lembramos?

(Alguns registos a partir de duas sessões) - (5.º FA / 6.º FC)

O que me faz pensar é - Uma palavra mágica 

1 - O que me faz pensar é como ser criativo com a imaginação! - Por favor!
2 - O que me faz pensar é o que vou fazer? - Ajudar os outros!
3 - O que me faz pensar é ser gentil! - Diferença!
4 -  O que faz pensar é saber como nascem as girafas? - Obrigada!
5 - O que me faz pensar é o meu futuro e olhar para o que eu gosto de estudar! - Magia!

Livros

1. Assim vais longe, Disney.
2. Diário de um Totó.
3. Uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
4. O Diário de um Banana.
5. Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Os livros são sempre memórias de uma aventura, de uma alegria, de algo que ficou marcado nos dias como algo especial, que inspirou momentos. São essas as ideias que por aqui também foram pensadas com as perguntas.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário