sexta-feira, 11 de junho de 2021

Animais marinhos (VI)

                                                                              Viola-comum


A viola-comum sempre enterrada
nunca a vemos e é mal educada
Não sei o que fazer para a encontrar
só se sabe esconder e eu procurar.

Tem cabeça semelhante a uma raia
corpo em forma de tubarão
pode ter de quatro a dez crias
e tudo isto é uma confusão.

Ela é muito brincalhona
tem o nome inesquecível
é muito siorrateira
e tudo isto é uma brincadeira.

Não sei mais o que falar
sobre a minha espécie
só tenho isto a dizer
e é uma boa espécie.

Vou falar só mais um pouco
vive no Oceano Atlântico,
vive onde ela gosta
e é muito espontâneo.

Talvez goste do seu corpo,
mas há também quem não goste
e é muito diferente
e tudo isso é existente.

Existe na realidade
podemos observar no Oceano,
porém não a vamos encontrar, pois como
 eu disse em cima, eu só a tento procurar.   
Nádia Arantes, 5.ºFB

Sem comentários:

Enviar um comentário