terça-feira, 22 de outubro de 2019

Escrita de palavras (VIII)

O último livro que li, foi O Bando dos Quatro de João Aguiar, com o título "Fogos de Verão". Foi um livro que adorei ler.  

O livro é sobre incêndios de verão que às vezes são ateados por criminosos e outras por descuido. O Bando dos Quatro entra em ação quando há um incêndio no pinhal grande e desconfiam que se trata de fogo posto. Logo de seguida, aconteceu na Mata Do Morgado. Foi, então que eles tiveram a certeza e resolveram descobrir quem eram os culpados e levá-los à justiça. Descobriram que um homem desonesto fez um preparado altamente inflamável, preparado esse que era para provocar incêndios sem deixar rasto.  Também, podia ser usado para fabrico de explosivos.

Entretanto, descobriram que o gang transportavam o preparado em sacos de chã e que estavam num armazém. Foram ter com o comandante da guarda para vigiarem o armazém e elaboraram um plano para apanhar os criminosos. O comandante entrou no armazém com eles e perguntou a um homem o que estava naquelas caixas. Mas ele afirmava que era chã. Com a ajuda de cães para detetar droga, descobriram o pó incendiário.

Os bandidos tentaram fugir, mas com a ajuda de todos conseguiram prendê-los e, principalmente, com o chefe do gang, um homem chamado Zeca. O tribunal condenou-os a limpar as florestas de Portugal durante a vida. Foi assim que os protagonistas se tornaram os heróis da história.

Foi um livro muito interessante e aconselho aos meus companheiros de leitura.
Tomás Sá, N.º 12, 6.º BF

Fogos de Verão / João Aguiar ; il. António Jorge Gonçalves. - 4.º ed. - Porto : Asa, 2008. - 165, [11] p. : il. ; 18 cm. - (O Bando dos Quatro ; 12). - ISBN 978-972-41-2318-9

Sem comentários:

Enviar um comentário