segunda-feira, 6 de julho de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca durante o mês de junho sobre as temáticas ambientais, deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha.
Ajudar a Salvar a terra 

“Procura deixar o mundo um pouco melhor que o encontras-te”       Baden Paul


Na minha família de sangue , escutista  e escolar  são me transmitidos valores de forma a conseguir-mos “Deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontramos". 

Anualmente participo em  atividades de recolha de lixo nas praias .
Quando fazemos as nossas atividades escutistas utiliza -mos sempre os materiais que a natureza nos dá.

Na minha escola é-nos transmitido o valor da reciclagem e também a importância da natureza, e como tal fizemos  uma plantação de legumes e de árvores  na nossa escola. 
Nos nossos eventos de Carnaval fizemos diversas apresentações e nelas utilizámos fantasias de materiais reciclados. 

Quando vou pela rua em passeio com a minha família, não hesito em apanhar o lixo que encontro pelo chão.

Apresento aqui uma música que eu aprendi com a minha família escutista.
“Ambiente, Ambiente vamos proteger
Não podemos deixar que a Natureza possa algum dia morrer.
Ambiente, Ambiente agora já trabalhas-te
Deixas-te assim o mundo um pouco melhor do que o encontraste.”

Francisca Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário