segunda-feira, 4 de maio de 2015

Poema "Escrever sobre tudo e sobre nada"*


Faz-me falta
Escrever sobre nada.
Posso ir a Malta
Ou comer empada…

Eu cá detesto
Escrever sobre algo em concreto,
Sobre algo certo…
Que não é correto!

Escrevo coisas sem sentido
Escrevo sobre amido
E no segundo a seguir escrevo sobre o amigo
Que foi para Vigo!

De Vigo, vou a Madrid
De Madrid, a Valladolid
Daí a Barcelona vou
Ver o grandioso Camp Nou.

Vou ao lado mais religioso
Ver o Vaticano
Que é Italiano
E também grandioso!

Vou ao campo ver animais
Ver pombos e pardais
Ver bois e vacas
De duas e quatro patas.

Uma coisa que é boa
É ser de Lisboa
Tem o Tejo e o Sado
E lá, sentes-te em todo o lado!

A Liberdade
É uma vontade
De ter felicidade
E nela não há maldade.

Há uma coisa que me atordoa
O poema chegou ao fim
O meu lema era “Escrevo até que a mão me doa”
Fiquei sem o meu velho lema, enfim!!!


Álvaro de Jesus (6MA)

*Poema Elaborado no Âmbito da Unidade Curricular 5 "Apanha-me também um poeta" do 6.º ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário