sexta-feira, 8 de maio de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca para a semana de 27 de abril a dois de maio, sobre o dia da mãe, deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha.



1. Quando eu ajudo a mãe nas suas tarefas, ou arrumo o meu quarto, a mãe fica muito contente comigo. Outro exemplo, quando eu participo em alguma festa, como por exemplo a de finalista, a do dia da mãe, ela fica emocionada ao ver-me participar. Este ano o dia da mãe foi diferente. Eu e o pai fizemos um trabalho para oferecer à mãe, além daquele que a professora pediu e que a mãe gostou muito. 
De seguida dei-lhe o que fiz com o pai, onde a mãe se emocionou ou seja o coração dela ficou muito contente. Quando eu estou triste, por exemplo nesta altura que estamos a passar, eu desde que fechou a escola, nunca mais saí de casa, nunca mais fui visitar os meus avós e padrinhos. 
Mas, no entanto os meus pais fizeram um grupo de família para eu falar e vê-los por vídeo chamada, mas para mim às vezes isto não chega, quando as saudades apertam, dá-me as saudades de abraçar os meus avós e brincar com os meus padrinhos. Então eu fico triste e choro, a mãe ao ver-me assim também fica triste e seu coração também. Depois a mãe faz de tudo para me animar e acaba por conseguir porque a mãe sempre alguma coisa para me distrair e eu acabo por esquecer um bocadinho das saudades.
2. Sim o coração também é um tesouro, é onde nós guardamos sentimentos alegres e por vezes tristes também. É no coração que guardamos também aquelas pessoas que nos marcam, que nós gostamos muito, como a minha família.
3. Mãe tu sabes tu sabes que significas muito para mim. Tu tens um coração de ouro, és muito minha amiga e ajudas-me a ultrapassar as minhas dificuldades, sempre que possível.
 Mãe para mim tu és única e a melhor do mundo, tu é só olhares para mim e logo sabes se estou triste ou contente, sabes se estou a precisar de ajuda. Estás sempre atenta a tudo!
Não há palavras que descrevam tudo o que significas para mim, sabes que nós jamais somos inseparáveis, já te dei muitas vezes a prova disso como tu também me deste. Mãe, tu para mim és tudo, amo-te e adoro-te muito, obrigada mãezinha.

Leandra Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário