sexta-feira, 15 de maio de 2020

E@D: trabalhos

Decorrente das sugestões de trabalho da Biblioteca para a semana de 04  a dez de maio, sobre o livro dos quintais, deixamos aqui alguns trabalhos, que muito agradecemos, pela sua partilha. 



1. Eu não tenho quintal mas os meus avós têm e às vezes nas férias eu vou com eles para lá trabalhar. Eu quando vou para o quintal com os meus avós vamos apanhar erva para os coelhos, ou para as ovelhas, arrancar batatas, apanhar frutas das árvores e as que caem ao chão. Também costumamos desfolhar o milho são atividades diferentes que eu até gosto de fazer com eles, existe outra atividade que também costuma ajudar que é nas vindimas como eu não chego à ramada apanho os vagos do chão.
2.Na zona onde moro existem várias cores e espaços por exemplo em volta da minha casa tem espaços verdes de relva e passeios esbranquiçados, portas e janelas beijes, portões e grades cinzas, caixas de correio são verdes e as cores de parede e muros da minha casa são beije também com alguns sítios que tem azulejo com um beije mais escuro. Aqui onde moro no jardim não há árvores mas no terreno ao lado e á frente existem pinheiros, sobreiros, eucaliptos, fagulha, entre outros. 
3.No local onde vivo vejo que existem alterações como por exemplo nas árvores quando mudam as estações do ano. Por exemplo no mês de novembro algumas árvores ficam nuas sem folhas e outras ficam acastanhadas os montes ficam com o chão alastrado de folhas, no mês de fevereiro que é o meu mês de aniversário as árvores já estão verdes algumas com flores, o chão dos montes já estão mais limpos, mais verde nascem as flores dos montes, os pássaros fazem os ninhos nas árvores, assim como a relva a volta da minha casa em novembro está mais verde e em fevereiro está mais amarelada.  


Leandra Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário